ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

27 outubro, 2011

Mobilização: Realizou-se ontem (26) a 5ª Marcha da CNTE pela melhoria da Educação


Realizou-se ontem a 5ª Marcha Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, promovida pela CNTE. Cerca de 10 mil pessoas começaram a caminhada que saiu do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em direção ao Congresso Nacional.
Estiveram presentes representantes de todos os estados brasileiros. São trabalhadores da educação, estudantes, sindicalistas e membros de entidades da sociedade civil lutando pelo desenvolvimento da educação no Brasil. Também integraram a marcha membros de organizações em prol da educação vindos de países como Argentina e Chile.
A CNTE carrega três bandeiras nesta marcha: a aprovação, ainda este ano, do Plano Nacional de Educação (PNE) pelo Congresso Nacional; a destinação de 10% dos recursos do Produto Interno Bruto (PIB) para a Educação, sendo que hoje este valor é de apenas 5%; e o cumprimento, em todo o território nacional, do piso salarial do professor de escola pública, que é de R$1.187,97. A CNTE defende o valor de R$ 1.597,87.
As 11 horas, membros da Confederação e das outras organizações presentes – Ubes, UNE, CUT, e outros – foram recebidos pela presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, deputada Fátima Bezerra (PT-RN). Foi entregue a ela um abaixo assinado com 140 mil cartões postais de apoio aos 10% do PIB para a educação. Ao meio dia, aconteceu um ato público em frente ao Congresso Nacional. Às 14h30, os representantes do movimento foram recebidos pelo ministro da Educação, Fernando Haddad. 
Por: CNTE
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: