ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

27 outubro, 2011

Aldo Rebelo confirma que é o novo ministro do Esporte

Deputado anunciou no início da tarde de hoje que foi convidado para suceder Orlando Silva

O deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) confirmou no início da tarde que foi escolhido como o novo ministro do Esporte. "Eu recebi o convite, aceitei e agora vamos iniciar o processo de transição", afirmou Aldo, ao deixar uma reunião no Palácio da Alvorada com a presidenta Dilma Rousseff e o comando do PC do B.



Horas antes de confirmar nomeação, Aldo já havia recebido os parabéns de Orlando Silva no Twitter
Ontem à noite, como informou a Poder Online, Aldo já havia dito a amigos que se dispunha a aceitar a vaga e que o encontro com Dilma para bater o martelo ocorreria nesta manhã.  A escolha foi confirmada hoje de manhã pelo colunista do iGGuilherme Barros, dá um desfecho à crise que resultou na demissão de Orlando Silva da pasta na quarta-feira. Silva tornou-se alvo de denúncias por um susposto esquema de desvios na pasta, baseado em convênios com organizações não-governamentais.
Hoje, pela manhã, o próprio Orlando Silva havia indicado que Aldo seria seu sucessor no cargo. Por meio do microblog Twitter, o ex-ministro parabenizou o sucessor: "Bom dia @aldorebelo! Deus ilumine teus caminhos. Bom trabalho!" 
O nome de Aldo aparece desde ontem na lista de possíveis substitutos de Orlando Silva, embora circulasse também a avaliação de que o parlamentar não seria o favorito da presidenta para o posto. Além dele, chegaram a ser cotados nomes como o do ex-deputado Flávio Dino (PC do B-MA) e a ex-prefeita de Olinda Luciana Santos (PC do B-PE).
Aldo Rebelo integrou também o primeiro escalão do governo Luiz Inácio Lula da Silva e contou com apoio do governo do ex-presidente na disputa por cargos de destaque como a presidência da Câmara. Recentemente, no entanto, a relação do deputado com o Planalto passou por arranhões, em decorrências das negociações do Código Florestal, projeto do qual foi relator.
Mais sobre a crise no Esporte:

Nenhum comentário: