ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

20 junho, 2011

Escola especializada!

"Ter uma escola , que seja especializada para o pré-escolar, para o ensino fundamental, para o ensino médio. O que nós não desejamos, é que, não só os surdos mas também as pessoas que no dia-a-dia lidam com eles, possam ter acesso a uma escola especializada, onde ele aprende o português, mas aprende também libras. Isso não é difícil de entender. Então é isso que os surdos colocam...Eles querem....vamos dizer assim...que sejam respeitados no seu direito. Qual é a lógica disso? Acho que o principal é a família, as pessoas que lidam no dia-a-dia, compreendem da mesma forma, que eles, e os surdos que tiveram já essa oportunidade, reconhecem que isso é fundamental para sua inclusão". 

Declarações do Sen. Wellington Dias-PT-Piaui.

No final de maio foi realizada uma Marcha Nacional dos Deficientes Auditivos em Brasília-DF, contra o fechamento do Instituo Nacional de Educação para Surdos. Na oportunidade sugeriram a inclusão da Língua Brasileira de Sinais-LIBRAS, no ensino fundamental, médio e básico, bem como de criação de escolas bilínguis´.
Sugeriram ainda como proposta a inclusão no Plano Nacional de Educação/PNE, a criação de escolas especializadas para surdos.
Luta coerente, oportuna e bastante necessária, pois só assim será possível efetivar direitos, e garantir o que a Constituição determina em seu artigo primeiro. A cidadania como um dos fundamentos da República.
Que os reclamos sejam ouvidos!

Imortais!

"Os membros da Academia Brasileira de Letras/ABL, são considerados imortais, devido não terem onde cair mortos".
Olavo Bilac. 
Faz sentido, num acha? 
Fonte: canindedefranca.blogspot.com 
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: