ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

23 junho, 2011

Conselho da Alimentação Escolar avalia cumprimento dos Cardápios, intensificando as visitas


O Conselho da Alimentação Escolar - CAE/Caraúbas,  ontem (22), fez a 3ª etapa de visitas nas Escolas Municipais, com o objetivo de fiscalizar e acompanhar o cumprimento do Cardápio Escolar das Creches e Ensino Fundamental, analizando o armazenamento, estrutura física e outros problemas relacionadas a Alimentação Escolar.
Thazia Tatiane - Nutricionista, entrevistando as Merendeiras

 Gessivan Geraldo, responsável do setor de alimentação e Thazia Tatiane, Nutricionista  conversando com as Merendeiras
Estas visitas estão acontecendo com o acompanhamento da Nutricionista Thazia Tatiane Marinho Maia; o responsável do setor de Alimentação do municipio Gessivan Geraldo e Souza e representantes do CAE. 
Gessivan Geraldo, avaliando estoque
Desta vez foram visitadas creches  e escolas municipais da zona rural nas Cominidades de: Cachoeira, PA - Petrolina, Lajes/Livramento, Morada Nova, Baixa Fechada, Sitio Dois Irmãos, Galho do Angico, Mirandas, Petrolina e Santo Antonio. 
Hortas orgânicas nas escolas, idéia que dá certo
Asg´s e Merendeira, trabalhando como manda o figurinho
No dia  (15) deste já tinhamos visitados as Comunidades de: PA Santa Agostinha, Pedrêz, Mariana, Santana, Língua de Vaca, Boàgua, São Geraldo, Apanha Peixe e Xique-Xique.
Após concluir todas as visitas, será elaborado um relatório avaliativo para que o mesmo seja entregue a Administração Municipal e Secretaria de Educação em Audiência e que algumas providências sejam tomadas, visando melhor qualidade/quantidade e acompanhamento da Alimentação Escolar do nosso município. 
 Rita de Cássia - Representente de Prefessores(as) no CAE
 DESTAQUE:
Escola de Morada Nova - tem o menor número de alunos  no Município

"Em nosso Município temos crianças que são de classe baixa e não tem uma alimentação adequada em sua casa, sendo que isto é uma das causas que afeta no seu desenvolvimento de aprendizagem, por isso primamos por uma Alimentação Escolar e não por uma Merenda", destacou Gilvan Viana - Representante de Pais de Alunos no Conselho da Alimentação Escolar de Caraúbas.
Gilvan Viana - Representante de Pais de Alunos no CAE
 A Presidente do Conselho Herculana Neta, avalia de suma importância essas visitas e desde já agradeçe a receptividade dos Responsáveis das Escolas e das Merendeiras e que as visitas irão se estender em outras creches e escolas nos dois turnos tanto na zona zural como urbana, mas o conograma de visita é sigiloso. 
Presidente do CAE - Herculana Neta, avalia entrada e saída dos alimentos     
Todo o trabalho está sendo feito com o apoio da Prefeitura Municipal de Caraúbas e Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação , da Cultura e do Desporto.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: