ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

17 março, 2017

RN entrega 180 cadeiras de rodas em Pau dos Ferros

cadeiras
Pacientes cadastrados no Centro de Reabilitação Infantil (CRI) receberam 180 cadeiras de rodas adaptadas nesta sexta-feira (17). A entrega foi realizada pelo governador Robinson Faria e pela secretária de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria, na VI Regional de Saúde Pública, em Pau dos Ferros. Do total de equipamentos, 125 são cadeiras exclusivas para banho e feitas sob medida.
Ao todo, já foram entregues 1.500 das mais de 3 mil cadeiras, o que totaliza R$ 3,5 milhões para todo o RN, com recursos exclusivos do tesouro estadual. O repasse das cadeiras acontece após a conclusão do processo licitatório iniciado ainda em 2012. Os equipamentos integram o programa do Governo do Estado para a entrega de cadeiras de rodas adaptadas. Quando completada a primeira fase de entrega, pacientes de 36 municípios terão sido atendidos.
A economia gerada com o enxugamento do custeio dos órgãos de Governo permitiu o investimento para a aquisição das cadeiras, de acordo com o governador Robinson Faria. “Os recursos para a aquisição das cadeiras vieram a partir da nossa iniciativa de fazer economia e evitar gastos desnecessários. Tudo isso permitiu que agora a gente pudesse entregar os materiais para quem estava desde 2012 aguardando por eles”, falou.
Crianças ganham parque em Natal
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: