ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

18 março, 2017

MUNICIPAIS DO RIO GRANDE DO NORTE VÃO ÀS RUAS CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Os municipais foram às ruas nesta quarta-feira dizer não à Reforma da Previdência no Dia Nacional de Paralisação convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e federações filiadas.
Em solo potiguar, a Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (CUT) conseguiu mobilizar seus sindicatos filiados, culminando com paralisações em mais de 70 cidades norte-riograndenses.
Em Governador Dix-sept Rosado, a programação constou de assembleia e palestra sobre os impactos da Reforma da Previdência na vida servidores públicos e funcionários da iniciativa privada, além de outras categorias como trabalhadores rurais e beneficiários da LOAS (Lei Orgânica de Assistência Social), por exemplo.
O funcionalismo público municipal de Acari também aderiu à paralisação. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Acari (SINDSERPMA) promoveu debate sobre a reforma da previdência.
Quem também promoveu palestras sobre as Reforma da Previdência e Trabalhista foram os sindicatos dos servidores públicos municipais das cidades de Bodó, Serra do Mel, Upanema, Fernando Pedroza,
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Tabuleiro Grande e Itaú (SINDSERTRIS) ecoou a voz dos municipais através da Rádio Cidade FM. Na oportunidade, foram feitos esclarecimentos a respeito das alterações na reforma da Previdência Social que se aprovada irar prejudicar a todos os trabalhos públicos e agricultores.
Em Luís Gomes, os servidores foram às ruas com faixas e cartazes dizer que não aceitam a reforma da previdência, a exemplo do que fizeram também os servidores de Baraúna.
Em Pau dos Ferros, o protesto aconteceu na praça de eventos. Na ocasião, entidades sindicais, estudantes e movimentos sociais, realizaram ato público em protesto contra a Reforma da previdência proposta por Temer e da retirada de direitos trabalhistas, em curso no Congresso Nacional. Trabalhadores da educação de Água Nova aderiram ao Dia Nacional de Paralisação e participaram do Ato em Pau dos Ferros. Houveram atos ainda em Boa Saúde, Ruy Barbosa e Caicó. Neste último, houve debates sobre Reformas da Previdência e Trabalhista.
Em todos os municípios, os sindicatos, com apoio da FETAM/RN, organizaram atos contra a Reforma da Previdência e incluíram suas pautas locais, como reajuste do piso e pagamento de salários atrasados.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: