ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

16 março, 2017

Cirurgia estética vaginal. Vai encarar?

genital
De acordo com o portal Vocativ, meninas adolescentes estão realizando cada vez mais um procedimento genital conhecido com labioplastia.
Tanto que o Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas (ACOG, em inglês) emitiu uma série de orientações sobre como os médicos devem conversar com elas sobre a cirurgia. Por consistir em uma intervenção para a redução dos pequenos lábios vaginais, muitas vezes por razões estéticas, os médicos devem conversar com elas sobre todo o procedimento e aconselhar sobre a real necessidade.
Segundo a presidente da ACOG, Julie Strickland, a variedade de forma, aparência, tamanho e simetria dos lábios pode ter efeitos psicológicos, particularmente, preocupante nas mulheres mais jovens. “É mais uma parte do corpo sobre a qual as mulheres são inseguras e nosso trabalho, como ginecologistas, é tranquilizar as pacientes. Isto é importante porque a labioplastia não é um procedimento simples e vem com o risco de complicações graves, incluindo dores, cicatrizes e infecções”.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: