ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

17 março, 2017

Governo do RN destina 9 milhões para pequenos agricultores

painel
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), realiza o lançamento do edital de apoio a projetos de Fruticultura Irrigada para a Agricultura Familiar neste sábado (18), às 11h, no auditório do Sebrae, em Mossoró.
O investimento de R$ 9 milhões é do Governo do Estado, por meio do Acordo de Empréstimo com Banco Mundial, através do Projeto RN Sustentável, e abrange prioritariamente os territórios de Açu-Mossoró, Mato Grande, Sertão Central Cabugi Litoral Norte e Sertão do Apodi.
O edital é uma chamada pública para que as organizações de pequenos fruticultores apresentem projetos de apoio à produção, beneficiamento e comercialização, os quais terão apoio técnico e financeiro do programa. Com este edital, o Governo pretende beneficiar diretamente 350 famílias e gerar 3,5 mil empregos diretos.
“A fruticultura é uma das vocações econômicas do estado, que tem grande mercado externo, lidera a nossa pauta de exportações. Em 2016 foram exportadas 303 mil toneladas de frutas tendo o melão como principal produto de comercialização. A estratégia do governador Robinson é gerar emprego e renda nas regiões a partir do fortalecimento e incremento das nossas vocações naturais”, afirma Vagner Araújo, secretário de Gestão Projetos e Metas do RN.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: