ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

22 janeiro, 2017

FETAM/RN REALIZARÁ CICLO DE DEBATES SOBRE REFORMA DA PREVIDÊNCIA

A Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM/RN) vai promover, a partir do próximo dia 27, um ciclo de debates sobre a Reforma da Previdência. A primeira atividade vai acontecer em Caraúbas, com a participação dos dirigentes dos sindicatos que compõem o Polo Oeste I da entidade.
Segundo o presidente da FETAM/RN, professor Francisco de Assis Gomes Filho, as atividades visam qualificar os dirigentes sindicais para que realizem o debate junto a suas bases. “A reforma da Previdência vai acontecer, seguramente, e é necessário que os trabalhadores tenham conhecimento de como o governo quer que ela aconteça. Para tentarmos impedir maiores prejuízos, é necessário que cada um se aproprie das informações. Para isso, o ciclo de debates será de fundamental importância”, defende Assis Filho.
No dia 29 de janeiro, o debate vai acontecer em Upanema, reunindo os dirigentes dos sindicatos do Polo Sede da FETAM/RN. Neste, o palestrante será Marcelo Manduca, vice-presidente da FETAM/RN. A programação segue em fevereiro. No dia 5/2, será a vez do Polo Seridó receber a atividade, que vai acontecer no auditório da Casa da Cultura, na cidade de Cruzeta.
Também em fevereiro, em data ainda a ser divulgada, o evento será em Pau dos Ferros, direcionado aos dirigentes sindicais do Polo Oeste II da FETAM/RN. Embora direcionado aos sindicatos, o ciclo contará com convidados, como vereadores, secretários, representantes de entidades da sociedade civil, entre outros. “O debate será ampliado porque toda a sociedade precisar saber que a Reforma da Previdência, nos moldes proposto pelo governo, é um retrocesso jamais visto na história dos direitos sociais e trabalhistas no país”, justifica o presidente da FETAM/RN.
Assis Filho revela que além do debate, em cada atividade haverá o lançamento da Campanha Salarial Unificada dos Municipais. Denominada “Resistir e Lutar – Por Municípios mais Justos para Todos”, a campanha visa não somente reivindicar reajuste salarial para os trabalhadores, mas lutar para que sejam garantidos serviços públicos de qualidade para a população.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: