ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

21 setembro, 2016

RN ultrapassa produção de 3 mil megawatts de energia eólica

energia-eolica-750x422
Com a entrada em operação do Parque Eólico Vila Pará II, em 15 de setembro passado, em Serra do Mel, o Rio Grande do Norte passou a contar com 111 usinas em operação produzindo 3.010,26 MW. Para se ter uma ideia, esse volume é suficiente para iluminar três metrópoles como o Rio de Janeiro.
Nos últimos três meses, o Rio Grande do Norte recebeu novos investimentos das empresas Gestamp Eólica do Brasil, da CPFL Renováveis e da Voltália Energia do Brasil, nos seguintes municípios:
Julho
Parque Macambira I – Santana do Matos – Gestamp Eólica do Brasil
Parque Macambira II – Lagoa Nova – Gestamp Eólica do Brasil
Agosto
Parque Ventos de São Benedito – São Miguel do Gostoso – CPFL Renováveis
Parque Vila Amazonas – Serra do Mel – Voltália Energia do Brasil
Parque São Domingos – São Miguel do Gostoso – CPFL Renováveis
Setembro
Parque Vila Pará I – Serra do Mel – Voltália Energia do Brasil
Parque Vila Pará II – Serra do Mel – Voltália Energia do Brasil
O primeiro semestre deste ano também foi de destaque para o setor, com 20 novos parques eólicos em Operação no Rio Grande do Norte. Os dados são da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL. Além dos parques em operação, a situação dos que estão em construção e dos contratados no Rio Grande do Norte é a seguinte: – Em construção – 26 parques (670,60 MW) – Contratados – 43 parques (1.068,40 MW)
“Investir no setor eólico representa, cada vez mais, boas perspectivas para quem busca oportunidades de crescimento econômico. Poucas áreas têm as condições tão favoráveis como o Rio Grande do Norte para a geração de energia eólica”, afirmou o secretário do Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: