ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

24 setembro, 2016

PB anuncia construção de adutora para amenizar crise de água em Coremas

pb_coremasO sistema de abastecimento de água do município de Coremas, no Sertão paraibano, a 404 km de João Pessoa, vai receber um reforço com a construção de uma adutora que terá 4 km de extensão e vai garantir água tratada para os 17 mil habitantes do município.
A obra, que foi orçada em R$ 3,6 milhões, vai auxiliar no abastecimento de água de local, já que a estiagem que atinge Coremas a cerca de cinco anos deixou o açude de Coremas com apenas 20,3 milhões de metros cúbicos (m³). Além da adutora, a obra consiste ainda na construção de uma estação de tratamento de água e estação elevatória. Em uma segunda etapa, após essa fase emergencial, haverá investimento na rede de distribuição e reservatório da cidade.
A captação da água será feita no próprio açude Coremas-Mãe D’Água por meio de boia flutuante por conta do baixo volume do açude. O diretor presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Marcus Vinícius Fernandes, explicou que as obras da adutora emergencial de Coremas têm início na próxima semana com prazo de conclusão em 180 dias.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: