ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

23 setembro, 2016

Messias Targino: candidato a prefeito abre mão de campanha em favor da esposa

Nonô e seu candidato a vice, Izaldo Morais
Nonô e seu candidato a vice, Izaldo Morais
A previsível vitória da ex-prefeita Shirley Targino (PR) no pleito deste ano em Messias Targino levou o candidato da oposição, Nonô Medeiros (PSDB), a praticamente jogar a toalha na disputa majoritária. O que se comenta na cidade é que ele está se dedicando apenas à campanha da esposa Maria José, que disputa a reeleição à Câmara Municipal.
A atitude de Nonô não é novidade, segundo observadores da cena política no município. O mesmo fato ocorreu na eleição de 2012, quando percebeu que seria derrotado por Arthur Targino (PMDB), abandonou sua campanha e passou a promover a esposa.
Agora, ao repetir o gesto, ele vem desagradando os próprios aliados, por usar toda a estrutura de campanha em benefício da esposa, deixando de lado o projeto do grupo em retomar a prefeitura e eleger o maior numero possível de vereadores.
Quem parece lucrar com a postura de Nonô é seu candidato a vice, Izaldo Morais, que aos poucos vai assumindo a liderança da oposição e se preparando para fortalecer seu nome para futuros pleitos.
Em 2012 Nonô foi derrotado com uma maioria de 738 votos. Neste ano já se tem notícia de apostas que determinam uma vitória de Shirley Targino com maioria superior a mil votos.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: