ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

06 maio, 2016

Dilma: Temer e Cunha são cúmplices de um processo grave

Dilma
No mesmo dia em que a comissão do impeachment do Senado votará o relatório sobre seu possível impedimento, a presidente Dilma Rousseff usou mais uma cerimônia no Palácio do Planalto para defender seu mandato e atacar o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP). “Não vamos nos iludir. Todos aqueles que são beneficiários desse processo, como, por exemplo, aqueles que estão usurpando o poder, infelizmente o vice-presidente da República, são cúmplices de um processo extremamente grave”, disse.
Em seu discurso, Dilma comentou o afastamento de Cunha na quinta-feira (05) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e afirmou que, com isso, o Poder Judiciário confirmou que o presidente da Câmara afastado “usava de práticas condenáveis”. “Uma das práticas mais condenáveis foi a chantagem explícita contra o meu governo”, disse, ressaltando que a situação é “descarada”.
Sem comentar que o governo pretende questionar no Supremo o fato de Cunha ter conduzido o processo de impeachment na Câmara, Dilma disse que “o pecado original deste processo não pode escondido”. “Não foi só chantagem explícita, é um golpe explícito e o desvio de poder”, afirmou.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: