ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

30 abril, 2016

FETAM/RN REAFIRMA DEFESA DA DEMOCRACIA EM CONGRESSO DA CONFETAM




Defender a democracia barrando o golpe e garantir os direitos dos trabalhadores. Esses foram os pontos principais do discurso do presidente da Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM/RN), Francisco de Assis Gomes Filho, durante o II Congresso Extraordinário da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) que aconteceu de quarta 27/4 até sexta-feira, 29/4, na Escola de Formação Sindical Sul, em Florianópolis (SC).
Assis Filho apontou a necessidade imperiosa que trabalhadores, movimentos sociais e a sociedade em geral tomem as ruas para defender a democracia. “O projeto que os golpistas montaram é de derrubada de direitos e de entrega da nossa riqueza ao capital especulativo”, destacou.
A fala de Assis Filho coadunou com tema central do evento, “Lutando por um Brasil melhor e pelo ramo dos servidores municipais”. “O que todos nós queremos é um país verdadeiramente democrático com respeito às instituições e com a certeza de que os trabalhadores terão seus direitos assegurados”, acrescentou.
O Congresso reuniu delegados das 17 Federações filiadas à Confetam – AL, BA, CE, ES, MA, MS, MG, PB, PE, PI, PR, RN, RS, RO, SC, SP e SE -, além de observadores, convidados e representantes das direções nacional e estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT), somando cerca de 150 participantes.
Da FETAM/RN participam, além do presidente Assis Filho, o vice-presidente Marcelo Manduca, as secretárias Francisca Luzia da Silva (de Finanças); Socorro Freitas (Formação Sindical), Ariadny Moreira (Juventude), Francinayre Moura (Mulheres) e Eurian Nóbrega (LGBT).
O Congresso discutiu os impactos da terceirização, a Justiça Fiscal, a Reforma da Previdência, entre outros temas importantes para a vida dos brasileiros. Além de destacar a importância da derrubada do golpe como imprescindível à consolidação da democracia brasileira.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: