ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

07 agosto, 2015

Salão da Rota 101 promove destinos do Nordeste

rota101
Olinda (PE) recebe, desta quinta-feira (6) até sábado (8), o 2º Salão de Turismo Rota 101 Nordeste. O evento tem por objetivo fomentar o turismo regional em um percurso de 600 Km ao longo da duplicação da BR-101, que une os estados de Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco – e passa por destinos conhecidos internacionalmente, como Porto de Galinhas (PE) e Pipa (RN), além das capitais Natal, João Pessoa, Recife e Maceió.
Expositores comerciais e institucionais estão reunidos para estimular projetos de capacitação profissional, gerar novos negócios e debater políticas públicas e privadas que beneficiem o setor na região. “A iniciativa favorece a consolidação de um roteiro integrado na região mais desejada pelo brasileiro”, disse o ministro Henrique Eduardo Alves, que participou do lançamento oficial do evento, no mês de junho, quando esteve em Recife.
De acordo com um boletim mensal do Ministério do Turismo, a região Nordeste é, historicamente, a mais desejada pelo turista brasileiro, com quase metade da preferência do público viajante (43,5%), sendo que as capitais Recife e Natal estão entre as sete mais visitadas do país
O evento é gratuito e acontece no Centro de Convenções de Pernambuco. São aguardadas cerca de 10 mil pessoas, entre elas, profissionais do setor de turismo e público consumidor de viagens, além de 800 operadores e agentes de viagem. Além de apresentações de artesanato e de danças típicas, um espaço reservado à gastronomia oferece experiências com carne de sol, feijão verde, macaxeira e frutos do mar.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: