ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

05 agosto, 2015

Relator acolhe proposta de Fábio Faria que estabelece normas para ligações de telemarketing

fabio carros
Relatório da Comissão de Defesa do Consumir aprova proposta do deputado federal Fábio Faria (PSD/RN), que pretende estabelecer normas para o envio, pelos serviços de telecomunicações, de ofertas de produtos e de serviços e de informações na modalidade conhecida como “telemarketing”. O parecer do relator, deputado Áureo (SD/RJ), é pela aprovação do PL 585/2011, principal, e dos projetos apensados, incluindo o 4508/2012, do parlamentar potiguar.
“Propomos a criação de um cadastro único, a exemplo do que já acontece em algumas capitais, para que o usuário tenha a opção de receber ou não mensagens e telefonemas com ofertas e promoções. E no caso dos consumidores que não tenham feito adesão ao cadastro, sugerimos que as mensagens com informações de caráter publicitário só sejam enviadas de segunda a sexta-feira, entre 9h e 18h, sendo proibidas ligações aos sábados, domingos e feriados”, explica Fábio Faria.
O PL também determina que a pessoa que atenda o telefonema seja informada de que se trata de oferta comercial. As propostas tramitam em caráter conclusivo e serão analisados pelas comissões de Defesa do Consumidor; de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: