ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

15 maio, 2015

‘Rei do blues’, B.B. King morre aos 89 em Las Vegas

bb king
O músico B.B. King, lenda do blues americano, morreu na noite desta quinta-feira (14), aos 89 anos, em Las Vegas, informou seu advogado, Brent Bryson. No início de abril, King passou quatro dias hospitalizado após sofrer desidratação como complicação da diabetes tipo 2 da qual sofria há mais de 20 anos.
Nas últimas semanas, o artista esteve no centro de um conflito entre a sua filha e seu empresário pela forma como estava sendo atendido. De acordo com o site TMZ, a filha do músico, Patty King, considerava que o pai estava recebendo tratamento inadequado e chamou a polícia depois que seu empresário, Laverne Toney, negou-se a interná-lo em um hospital.
Nascido no Mississippi, no sul dos EUA, B.B. King, cujo nome de batismo é Riley B. King, ficou conhecido como “o rei do blues”. Membro do Hall da Fama do Rock and Roll, ele é considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos. Artistas como Eric Clapton consideram King uma de suas influências.
Com mais de 50 álbuns lançados, o músico é famoso, sobretudo, por músicas que viraram clássicos como “Three O’Clock Blues”, dos anos 1950, “The Thrill has Gone”, de 1970, e “When Love Comes to Town”, que gravou em 1989 com os irlandeses do U2.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: