ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

16 maio, 2015

Petrobras prevê plena normalidade após revisão do plano de negócios

petrobras_negocios
A normalidade da vida operacional financeira da Petrobras só deverá ocorrer após a próxima revisão do plano de negócio da companhia, referente ao período 2015-2019, quando ficarão claros os caminhos de investimentos que a empresa adotará. A revisão deve ocorrer nos próximos meses, oferecendo ao mercado e às centenas de empresas que negociam com a petroleira, a previsão de retomar as encomendas de produtos e serviços, beneficiando diretamente o mercado de trabalho, enfraquecido desde o início da Operação Lava Jato.
O diretor financeiro e de Relações com Investidores, Ivan Monteiro, disse que é necessário readequar o plano de negócios, que é revisado anualmente, prevendo cinco anos para frente, às novas realidades do mercado, inclusive com o atual preço do barril de petróleo, que sofreu uma grande redução.
“A partir desta normalização [publicação do balanço do ano de 2014, que estava atrasado], você passa a tentar voltar a sua vida normal. O mercado de óleo sofreu uma volatilidade, uma redução muito grande, no seu pico de 114 [dólares o barril] para 50 [dólares]. Isso afeta a perspectiva de fluxo de caixa de todos os negócios da companhia. É natural que se faça uma revisão, e é exatamente isso que nós vamos fazer, ao plano de negócio. E isso vai gerar novas informações e perspectivas operacionais à companhia”, disse.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: