ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

15 maio, 2015

Deputados estaduais prestigiam seminário de combate à homofobia

homofobia al
Os deputados Fernando Mineiro (PT) e Márcia Maia (PSB) participaram na manhã desta quinta-feira (14) de um seminário em alusão ao Dia Nacional de Combate à Homofobia, comemorado em 17 de maio. O evento foi realizado no auditório da Assembleia Legislativa, que cedeu o espaço aos organizadores do seminário. “A Casa legislativa é um local democrático, que defende os interesses de todas as classes. Apoiamos a causa e esperamos avançar com proposições que possam coibir definitivamente a homofobia”, disse Márcia Maia.
De acordo com a parlamentar, que é integrante da Comissão de Defesa dos Direito Humanos e Cidadania, o preconceito da sociedade reflete nos índices de violência do Estado. “É inadmissível que ainda hoje as pessoas sofram violência e sejam mortas pelo preconceito de alguns. Queremos que esses atos sejam erradicados”, afirmou.
Participaram do evento a secretária Municipal da Mulher, Aparecida França; o vereador Aroldo Alves (PSDB); a representante do Movimento de Lésbicas, Sargento Regina; o representante do Movimento Homens Trans, Eduardo Rocha; a representante da Comissão de Diversidade Sexual e Combate à Intolerância da OAB/RN, Paula Santos; e a representante do Grupo Afirmativo de Mulheres Independentes do RN, Goretti Gomes.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: