ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

14 maio, 2015

Garibaldi destacou centro de conexões para impulsionar o desenvolvimento do RN

hub
O pleito de o Rio Grande do Norte sediar o centro de conexões internacionais (HUB) que a companhia aérea TAM implantará no Nordeste foi um dos temas da reunião que reuniu o ministro do Turismo, Henrique Alves, o governador potiguar, Robinson Faria, os senadores Garibaldi Filho, Fátima Bezerra e José Agripino, além da bancada do estado na Câmara dos Deputados. Na audiência, o governador detalhou os passos que já foram dados para o RN alcançar seu objetivo.
Uma das medidas já adotadas que poderão viabilizar a escolha do Rio Grande do Norte foi a assinatura da ordem de serviço para a construção do acesso norte do Aeroporto Internacional Aluizio Alves, de São Gonçalo. O estado disputa principalmente com Ceará e Pernambuco para ser a sede do “HUB” da Tam. O senador Garibaldi Filho comentou que a classe política e empresarial potiguar está unida com o governo para que o estado seja o escolhido.
“A instalação deste centro de conexões pode representar uma importante alavanca para impulsionar o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. O estado dispõe de todas as condições técnicas para ser o escolhido, como, por exemplo, ser o único da região que possui um aeroporto capaz de receber os aviões e grande porte como os Airbus A-380, e também contar com o maior espaço para armazenar cargas. Isso sem falar na localização geográfica”, comparou Garibaldi Filho.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: