PF busca últimos foragidos da Operação Lava Jato
A Polícia Federal (PF) ainda está buscando dois dos 25 investigados na sétima fase da Operação Lava Jato que tiveram a prisão decretada na sexta-feira passada. Eles seriam o suposto lobista Fernando Soares, também conhecido como “Fernando Baiano”, e Adarico Negromonte, irmão do ex-ministro das Cidades Mário Negromonte (PP).
Ambos não foram localizados pelos agentes da PF e, portanto, são considerados foragidos. Eles estão proibidos de sair do País e a Interpol teria sido acionada para ajudar a PF a localizá-los. Soares e Negromonte são acusados de envolvimento no escândalo de desvio de recursos da Petrobras para partidos políticos, que vem sendo investigado pela Lava Jato há oito meses.
Soares foi acusado pelo doleiro Alberto Youssef, responsável por “lavar” o dinheiro desviado da estatal, de fazer a “ponte” com o PMDB no esquema – embora o partido negue qualquer contato institucional com ele. Negromonte também é acusado de trabalhar com Youssef, transportando parte dos recursos usados para o pagamento de propina. Seu irmão esteve à frente da pasta das Cidades durante o governo Dilma Rousseff.
Gilv@n Vi@n@
Nenhum comentário:
Postar um comentário