ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

21 novembro, 2014

Zonas de conflito são instaladas em cruzamentos de Mossoró

cruzamento mossoro
A secretaria municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB) está fazendo a instalação de novas sinalizações em Mossoró. As zonas de conflito, que foram implantadas em todos os cruzamentos do Centro, são as faixas amarelas pintadas em xadrez para incrementar a sinalização destes locais. O objetivo é impedir que os condutores parem sobre essas áreas, garantindo o fluxo dos veículos com mais precisão.
O departamento de Engenharia da SEMOB estudou a implantação dessa sinalização a partir da observação de pequenos congestionamentos nessas áreas. Com isso, viabilizou a instalação dessa sinalização para que a mobilidade dessas principais vias do Centro tenha seu fluxo organizado e respeitado.
De acordo com o secretário da Mobilidade Urbana, Charlejandro Rustayne, foi solicitada a presença de agentes de trânsito nessas zonas de conflito inicialmente para orientar os condutores. O secretário explica, no entanto, que a legislação do trânsito já estipula a proibição do veículo de parar nesses pontos, mesmo sem a sinalização das zonas de conflito, e permite aos agentes de trânsito fazer a notificação.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: