ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

22 março, 2014

Governo federal conclui entrega de equipamentos para o RN

trator RN
O Rio Grande do Norte receberá, nesta segunda-feira (24), os últimos equipamentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) previstos para o estado. A entrega beneficiará 14 municípios do litoral, com exemplares de motoniveladoras. Esta é a segunda Unidade da Federação que teve a doação universalizada – a primeira foi Roraima. A solenidade ocorre às 9h, no auditório da Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Rio Grande do Norte, em Natal.
Usadas para acelerar o trabalho de recuperação das estradas vicinais e para impulsionar o escoamento da produção agrícola, as motoniveladoras devem atender quase cem mil moradores do meio rural. O montante inclui também 2,5 mil famílias de agricultores. A aquisição dos equipamentos foi garantida pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que investiu R$ 6,5 milhões na ação.
“Essas máquinas vão recuperar as rodovias vicinais de 14 municípios que, na grande maioria, estão localizados próximo à capital. A partir das estradas conservadas, a produção familiar agrícola terá mais oportunidades de ser transportada e ofertada com maior qualidade e rapidez para os centros urbanos da região de Natal”, esclarece o delegado federal do MDA no Rio Grande do Norte, Raimundo Costa Sobrinho.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: