ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

20 dezembro, 2013

INDICATIVO DE GREVE

Governo mantém silêncio sobre comunicado oficial de greve

Até o momento o Governo não deu qualquer resposta ao Ofício que anuncia o indicativo de greve para o dia 22 de janeiro. O comunicado oficial foi protocolado no último dia 12. Para a coordenadora do Sinte-RN, Fátima Cardoso, o silêncio do Governo reforça mais ainda a certeza da deflagração do movimento. “O governo Rosalba finge que nada está acontecendo para se fazer de vítima perante a sociedade quando a greve for deflagrada”, denuncia Fátima.
Mas para a coordenadora do Sinte-RN, o Governo já tentou esse ardil em outras greves, sem sucesso. Ela avalia que a sociedade vai exigir ouvir outros argumentos por parte do Governo. “O que vai dizer aos estudantes depois de um ano com falta de professor em sala de aula e o que dizer quando tem o concursado e não foi convocado?”
Fátima lembra também que com o comprometimento dos prédios escolares, só no mês de dezembro desabaram tetos de três escolas. “Será que o governo vai voltar a falar do Siga Eduque como a grande contribuição para a educação do RN ou vai se penitenciar pela sua indiferença aos problemas reais que afetam alunos e profissionais da educação. Qual será o discurso para tentar enganar a população?” Questiona.
GILV@N VI@N@

Nenhum comentário: