ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

01 novembro, 2013

Defensoria Pública faz mediação de diálogo entre médicos e Prefeitura para evitar paralisação

10920
A Defensoria Pública do Rio Grande do Norte, através da defensora Hissa Cristhiany Gurgel da Nóbrega Pereira, recebeu na manhã desta quinta-feira (31), uma comissão de médicos do Centro de Oncologia Mossoró. Na ocasião, os profissionais pediram o apoio e a mediação da DPE/RN para tentar evitar que a reunião que irá debater o acordo salarial da categoria, seja mais uma vez adiada.
Segundo a defensora pública Hissa Gurgel, a Defensoria Pública já havia sido procurada anteriormente por inúmeros pacientes. Diante da situação, a instituição está, juntamente com o Ministério Público, intermediando o diálogo entre os profissionais e a Prefeitura. “Estamos fazendo a mediação desse acordo para evitar demora no atendimento dos pacientes com câncer e uma chuva de demandas judiciais em decorrência da paralisação desses tratamentos”, comentou a defensora.
A categoria alega que a tabela do SUS está defasada há muito tempo e pleiteia uma gratificação de 150% sobre os valores ultrapassados. Os médicos afirmam ainda que a Prefeitura de Natal já firmou acordo para equiparar as perdas em decorrência da defasagem. “Se Deus quiser haverá um acordo entre eles, evitando assim que os serviços sejam mais uma vez paralisados e que os pacientes acabem sendo prejudicados”, completou Hissa Gurgel.
GILV@N VI@N@

Nenhum comentário: