ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

28 outubro, 2013

28 de Outubro - dia do Funcionário Público; Mensagem da Coordenação do SINDSPUMC

Não há um só lugar em que não haja um funcionário público prestando serviço à população. Parabéns a todos os servidores públicos, ou funcionários públicos, para quem preferir.
Neste dia do funcionário, ou melhor, do servidor público, nos da Coordenação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas - SINDSPUMC, gostaríamos de enaltecer a dedicação e amor ao trabalho, ao bem atender o próximo, o munícipe, em todas as suas necessidades. Em sua definição, o funcionário público é todo aquele que toma posse de um cargo público, seja municipal, estadual ou federal. Esse cargo é criado por lei e tem vencimento pago pelos cofres públicos.

Desde 1990, com o surgimento do novo Estatuto dos Servidores Públicos Civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais - Lei 8.112, de 11 de dezembro de 1990 - a denominação de funcionário foi substituída pela de servidor. Este cargo é, em geral, preenchido por concurso público. Por que servidor? Porque ele está para servir à população, com a nobre função de zelar pelo bem público. Ninguém, no dia-a-dia, como parte de uma sociedade, pode tornar-se cidadão sem a presença do caro amigo servidor.

Não há um só lugar em que não haja um funcionário público prestando serviço à população. Parabéns a todos os servidores públicos, ou funcionários públicos, para quem preferir, em especial da nossa CARAÚBAS.

Equipe do SINDSPUMC.
GILV@N VI@N@

Nenhum comentário: