ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

23 abril, 2013

SINTE/RN cobra agilidade à Secretaria de Educação

A Secretaria de educação de Natal precisa correr contra o tempo. Há quatro meses à frente da pasta Justina Iva precisa responder a questões muito importantes: a falta de condições de trabalho da categoria, a situação salarial – considerado uma das piores, o excesso de alunos em salas de aula associadas aos portadores de deficiência. Pontos que prejudicam diretamente o desempenho profissional dos educadores.
Além de tudo isso, insatisfação já é bem visível. A falta de pagamento de direitos funcionais dos professores e o reajuste salarial de toda categoria são anseios da categoria que aguardam soluções urgentes. Mesmo com a publicação de comissões a Secretaria precisa reagir rapidamente a essas questões.
“As comissões serão certamente importantes e não substituem de imediato a correção salarial e o pagamento de direitos previstos em lei. O terço de hora atividade que vem sendo negado desde 2008, a revisão da Resolução 2012 da educação infantil precisam ser de imediato feita para atender a legislação em vigor”, avalia a coordenadora geral Fátima Cardoso.
A categoria já cogita uma greve por tempo indeterminado caso a resolução dessas questões não seja providenciada.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: