ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

24 abril, 2013

Sindicato dos petroleiros afirma que a retração dos investimentos ainda está caracterizada

A direção do Sindicato dos Petroleiros do Rio Grande do Norte (Sindipetro/RN) avaliou como positivos os resultados da audiência de representantes políticos do Estado com a presidente da Petrobras, Graça Foster. A principal preocupação é pelo fato de a retração ainda estar caracterizada.
No entanto, foram feitas algumas ressalvas sobre o encontro. Os sindicalistas estão em alerta com a falta de garantias para a retomada dos investimentos. “A reunião teve caráter positivo porque arrancamos projetos engavetados, como o oleoduto ligando o Canto do Amaro (campo localizado em Mossoró) a Guamaré e o retorno dos empregos”, avaliou o diretor de Mossoró e região do Sindipetro, Pedro Idalino.
Mesmo assim a garantia do retorno de 1.300 empregos não vai significar a recuperação de 100%. “Alguns empregos não vão ser repostos porque todos são na área de construção e montagem. A questão dos trabalhos nas sondas, que exige uma maior qualificação, ficou em aberto e não vai voltar neste primeiro momento”, frisou.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: