ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

25 abril, 2013

Afinal, quem está com a verdade?

Sindiserpum

Colegiado diz que sindicato mente sobre merenda escolar

Na última sexta-feira (19), às 10h45, o Blog publicou postagem sob o título “Sindicato denuncia falta de merenda escolar“, em que a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), Marilda Sousa, apontava situações delicadas envolvendo prefeitura e alunado de escolas municipais.
A prefeitura pronunciou-se, no mesmo dia, com nota de esclarecimento assinada pelo jornalista Julierme Torres, secretário da Comunicação do município, que contestou veeementemente a notícia que o título da postagem resumia. O Sindiserpum preferiu o silêncio,  sem sustentar o que informara ou fazer tréplica ao secretário.
Marilda não usou de rodeios para fazer a denúncia:
“Sem merenda, as escolas e Unidades de Educação Infantil (UEI) têm enfrentado dificuldades para alimentar os alunos. “É uma crime o que a prefeitura está fazendo porque muitas dessas crianças e jovens têm a merenda como única fonte de alimentação”, destaca a presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), Marilda Sousa. “Um dia desses uma criança passou mal, e ao chegar ao médico foi constatado que era fome”, acrescenta.
“Questionamos a denúncia, apontando que a mesma era inverídica. Ontem (quarta-feira, 24), recebi ofício do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) que só confirma a falta de sustentação na denúncia. Repasso para você o ofício do CAE e, assim, espero colocar um ponto final nessa polêmica desnecessária e frágil”, afirma novamente Julierme Torres.
Marilda chegou a ponto de declarar que tinha feito contato com o CAE, o que é desmentido por esse colegiado fiscalizador. O mesmo colegiado enviou ofício à Marilda, com cópia para Julierme, em que cobra retratação da denúncia nos órgãos de imprensa em que fora publicada a notícia.
Além disso, assinala que tem feito inspeções regulares, sem identificar irregularidades na merenda escolar, como atestara a sindicalista.
O ofício desse órgão de caráter fiscalizador é assinado por sua presidente, Antônio Gerlúcia Aires.
Nota do Blog - O Sindiserpum, através de sua presidente, envolve-se numa situação embaraçosa e comprometedora. Representante do funcionalismo municipal e com autoridade institucional para formular denúncias, criticar e defender interesses de quem representa, poderia ter sido menos inconsequente.
A menos que tenha provas de que sua denúncia é, sim, verídica, contrariando o próprio CAE, poderá restituir parte de sua imagem arranhada neste episódio.
Até esse “capítulo”, o caso ganha status de pura leviandade.
Fonte:  http://blogcarlossantos.com.br
Gilv@n Vi@n@

 

Nenhum comentário: