ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

17 julho, 2012

Yahoo! indica Marissa Mayer como presidenta-executiva

Executiva era responsável por serviços locais, de mapeamento e de localização no Google
Marissa Mayer, a nova presidente do Yahoo!
O Yahoo! anunciou Marissa Mayer como presidenta-executiva, informou a companhia nesta segunda-feira. A  indicação será efetivada a partir de 17 de julho.
"Estou honrada e encantada por poder liderar o Yahoo, um dos primeiros destinos para mais de 700 milhões de internautas. Estou ansiosa para trabalhar com essa equipe dedicada para colocar no mercado produtos inovadores, conteúdo e experiências personalizadas para usuários e anunciantes em todo o mundo", informou a executiva em comunicado.
Histórico
Marissa foi a 20ª pessoa contratada para trabalhar no Google e a primeira engenheira a ser contratada, logo após a fundação da empresa em 1998.
Depois de alguns anos, ela foi nomeada vice-presidente de buscas e, mais recentemente, Marissa ganhou a área de geolocalização para cuidar, considerada por analistas como a próxima grande aposta do Google. 
Considerada uma das executivas de tecnologia mais bonitas, ela se autointitula “geek” e integrava também um comitê de elite do Google para tomar decisões estratégicas sobre produtos.
Com o lançamento do Google+, Marissa foi adicionada em mais de 50 mil círculos pelos usuários, prova de sua crescente influência no mundo de tecnologia.
Marissa é a terceira presidente-executiva do Yahoo! em um ano, após o ex-presidente Scott Thompson deixar a empresa depois de ser acusado de ter inflado seu currículo acadêmico.
Fonte: Reuters e Valor Online
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: