ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

16 março, 2012

Câmara de Janduís aprova Fundo Municipal de Cultura


A Câmara Municipal de Janduís, aprovou neste mês, o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que cria o Fundo Municipal de Cultura, com garantia de repasses de 1% das Receitas Correntes do município.
O Fundo Municipal de Cultura faz parte de um dos compromissos do Acordo Federativo do Sistema Nacional de Cultura, publicado no Diário Oficial da União, em 15 de fevereiro de 2012.
Além de ser estabelecido no acordo, o referido fundo foi uma das deliberações da I Conferência Municipal de Cultura, realizada em dezembro de 2012. Mais uma vitória para a classe artística local.
"Nós que fazemos a Cia. Ciranduís reconhecemos o trabalho realizado pela Prefeitura de Janduís, através da FUNCULT, assim como, a seriedade da Câmara Municipal em aprovar um projeto tão importante e por unanimidade". Destacou Lindemberg Bezerra.
Estavam presentes à Sessão os vereadores: Raimundo do Sindicato, Paulinho de Vitor e Rênio (PT); Jacinto Fernandes (PSDB); Adeilson Alves, Fábio Dantas e Jozenildo Morais (PSD). O vereador Braga (PT) e Lígia (PSDB), se ausentaram por compromissos maiores.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: