ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

15 agosto, 2011

VIRANDO MODA: Prefeita de Touros, Luciana Farias se esconde atrás de liminar para não cumprir suas obrigações com a educação

Os educadores de Touros estão em greve desde o último dia 03. Segundo o coordenador da regional do Sinte-RN, Francisco das Chagas, a categoria quer o cumprimento da Lei do Plano de Carreira e o pagamento do reajuste do Piso. “Lamentavelmente nosso movimento enfrenta a intransigência e a falta de interesse da prefeita Luciana Farias”, denuncia Chagas.
O também coordenador da regional do Sinte-RN em Touros, Francisco Jailson, estranha o fato de a prefeita se recusar a dialogar com a categoria. “É estranho que prefeita prefira recorrer a Justiça contra a greve e se ela mesma está descumprindo as Leis do Piso e do Plano de Carreira”, questiona Jailson.
Sexta-feira(12), a Regional do Sindicato realizou um ato de protesto em Touros, com direito a feijoada e acampamento. A atividade contou com a participação de pais e estudantes que apóiam o movimento.
A coordenadora geral do Sinte-RN, professora Fátima Cardoso esteve presente e ressaltou a organização e disposição de luta da comunidade escolar do município. Ela garantiu que a coordenação estadual do Sindicato vai dar todo apoio a essa luta da comunidade escolar de Touros.
 
“É inaceitável que os governantes estabeleçam esse vício de se esconder por atrás de liminares judiciais, fugindo da sua responsabilidade para com um setor tão essencial como é a educação pública. Para nós é um sinal claro de despreparo político e administrativo que será denunciado para toda a sociedade.”, explica Fátima.
Fonte: sintern.org.br
Gilv@n Vi@n@
         

Nenhum comentário: