ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

18 agosto, 2011

Lula diz que debater sucessão de Dilma agora é "tiro no pé"

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez chegar a líderes petistas a avaliação de que julga um "tiro no pé" debater agora a sucessão de 2014 e que o PT deve se preocupar no momento com as eleições municipais de 2012, informa reportagem de Valdo Cruz e Natuza Nery, publicada na Folha desta quinta-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Em conversas reservadas, Lula disse a amigos desaprovar o comportamento de petistas que, por estarem contrariados com a presidente Dilma, pregam sua volta em 2014 como candidato do PT na eleição presidencial.
Ex-presidente Lula critica os que pregam a sua volta e busca reconciliar a sucessora com os partidos aliados
Reportagem da Folha publicada na quarta-feira (17) mostrou que Dilma tenta se aproximar da sua base aliada, sobretudo PT e PMDB, para tentar conter pela raiz uma prematura e crescente especulação interna sobre uma nova candidatura presidencial de Lula em 2014.
Em diferentes oportunidades, porém, o ex-presidente já manifestou apoio a uma eventual candidatura de reeleição de Dilma.
Segundo afirmou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o candidato do PT à Presidência na próxima eleição será definido em conversa entre Lula e Dilma.
Leia mais na Folha desta quinta-feira, que já está nas bancas. 
Fonte: 1.folha.uol.com.br
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: