ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

16 agosto, 2011

SINDSPUMC, leva carta aberta a sociedade


Carta Aberta a Sociedade
VAMOS REFLETIR...    

Hoje é um dia de Paralisação Nacional em defesa do Piso Salarial, Carreira e Plano Nacional de Educação, com objetivo de chamar atenção dos gestores para o cumprimento da Lei. Sabemos que a educação é um direito estabelecido na Constituição Federal, Lei de Diretrizes e Bases e também no Plano Nacional de Educação, mas historicamente observamos que apesar dos discursos exuberantes a favor de uma educação de qualidade, na prática percebe-se uma desvalorização no Serviço Público. O cenário Nacional está marcado por corrupções, desvios de verbas públicas, má qualidade de transportes e merenda escolar, espaços escolares sem perspectivas de um ambiente acolhedor, profissionais desmotivados e desvalorizados, porque educação de qualidade ainda não é prioridade, contudo é necessário investimento, valorização, carreira, formação, para que isso reflita no sucesso e permanência dos alunos na sala de aula.
No âmbito Municipal avançamos, pois o cumprimento do piso estipulado pelo MEC foi concretizado, contudo em consonância com a Lei 11.738, o referido deveria ser 1.597,87,

considerando o crescimento do Fundeb desde 2009. Mas referenciamos que apesar dos avanços, regredimos e desrespeitamos os profissionais quando não cumprimos o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração a qual estipula a evolução, valorização e melhoria dos Serviços Públicos.
Portanto nessa perspectiva é imprescindível que neste dia 16 de agosto de 2011, os gestores façam uma parada nas suas consciências e reflitam como estão gerenciando o dinheiro público principalmente do Fundeb, no que diz respeito ao ajustamento das verdadeiras necessidades de pessoal, compreendendo que os Planos de Carreiras e Regimes Jurídicos são essenciais, pois os verdadeiros beneficiados são a comunidade que ganham o Serviço Público de qualidade.
Nesse intuito nós enquanto categoria organizada representada por nosso Sindicato estamos reivindicando o cumprimento dos direitos já garantidos por Lei.

CUMPRIMENTO DO PLANO JÁ!
É HORA DE IMPLEMENTAR!

SINDSPUMC
Gestão: AVANÇAR PARA CONQUISTAR
Por: Herculana Neta
Coordenadora Geral do SINDSPUMC
Gilv@n Vi@n@

Um comentário:

Anônimo disse...

BONITO DISCURSO. E DAÍ????????
FAZER O QUE ????? AGIR COMO, BONITO DISCURSO MAS É SÓ DISCURSO.