ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

10 agosto, 2011

Em palestra no Rio, Lula volta a falar em 'oito anos' para Dilma

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse em palestra na noite desta terça-feira que sua sucessora, Dilma Rousseff, é elogiada hoje pelos mesmos que a criticavam antes de ela ser eleita.
"Tem muita gente hoje elogiando a Dilma, mas que outro dia dizia que ela não podia ser presidenta porque ela nunca tinha feito política. Dizem: ela é boa. Eu já sabia que ela é boa. Dizem que ela é diferente do Lula. Eu também já sabia. Nós convivemos oito anos", afirmou.
O ex-presidente manifestou apoio a uma eventual candidatura de reeleição de Dilma --em vez de uma nova candidatura do próprio Lula-- ao afirmar que espera que os "oito anos" de Dilma sejam ainda melhores do que os seus oito anos de mandato.
Na palestra sobre cidadania e política, comemorativa aos 30 anos do Ibase (Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas), Lula se vangloriou de ter sido o presidente que mais fez universidades e escolas técnicas, mas afirmou que não quer manter esse recorde. "Espero que a Dilma me derrote logo."
No início do evento, o presidente, que vem cobrando altas quantias por palestras nos últimos meses no Brasil e no exterior, disse não ser talhado para a função.
"Eu não sou conferencista, não sou palestrante e não sou consultor. Eu sou um cidadão que gosta de contar histórias, que viveu em conjunto e que resultaram na obra que nós construímos ao longo desses oito anos de governo."
FONTE: folha.uol.com.br
RODRIGO RÖTZSCH
DO RIO
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: