ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

27 maio, 2011

Presidente Dilma manda suspender kit anti-homofobia.

Presidente Dilma Rousseff vetou distribuição de kit anti-homofobia
A presidente Dilma Rousseff determinou a suspensão do kit anti-homofobia, que estava sendo elaborado pelo Ministério da Educação (MEC) para distribuição nas escolas. Após o anúncio do veto, feito na quarta-feira, 25, pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, a presidente vem sendo alvo de duras críticas.
Representantes de entidades e políticos ligados ao movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) estão se manifestando contra Dilma. O presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, qualificou de “terrível decepção” o cancelamento do kit anti-homofobia. Para ele, a medida só foi tomada devido a pressões da bancada evangélica no Congresso.
Pelo Twitter, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) sugeriu que as lésbicas, gays, bissexuais e transexuais não votem mais na presidente Dilma Rousseff. “Então, espero que, na próxima eleição, presidenta, os LGBTs despertem sua consciência política e lhe apresentem também sua fatura: não voto!”, disse o deputado.
Para uma das responsáveis pela elaboração do material e coordenadora do projeto Escola sem homofobia, Maria Helena Franco, as pessoas estão criticando o kit anti-homofobia antes de conhecê-lo. Já o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) elogiou a decisão da presidente. “Vou ser obrigado a elogiar Dilma”, comentou o deputado.
Através do ministro, Dilma justificou o cancelamento atribuindo a questão a alguns”costumes” que ainda precisam passar pelo crivo da coordenação-geral da Presidência e por um amplo debate com a sociedade civil. Além disso, outro motivo que teria feito a presidente vetar o material foi por ter considerado o vídeo inadequado.
Agora nos queremos saber a sua opinião: Você concorda com a suspensão do kit anti-homobia que estava sendo preparado pelo MEC? Comente e participe!
Fonte: www.atarde.com.br
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: