ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

25 maio, 2011

Governo está ampliando o embate com os Trabalhadores

Rosalba Ciarlini - Governadora do RN
Fátima Cardoso - Presidente do SINTE RN
A governadora Rosalba está implantando no Estado um verdadeiro caos. “Foi péssima a idéia de ajustar o Orçamento como resposta às categorias em greve.”, disse a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso. A dirigente afirma, ainda, que as ações do Governo são inábeis, principalmente com os Trabalhadores em Educação, que estão em greve há mais de 20 dias.
A governadora está vendo os mais diversos setores do funcionalismo público entrar em greve sem dar nenhuma resposta às categorias. “Não há proposta. Não há resoluções. Apenas o silêncio. Mas temos um importante trunfo a favor de todos os Trabalhadores que é a Imprensa. Ela não está silenciando, nunca.”. Analisou a dirigente.
Como afirma a sindicalista, a imprensa tem se mostrado presente em todas as reivindicações das categorias que estão mobilizadas atualmente. “As reivindicações dos potiguares têm sido discutidas em todo o país, o que é uma situação atípica, mas importante para o nosso Estado.”, avaliou Fátima Cardoso. A coordenadora do Sindicato, disse ainda que aguarda a apresentação de propostas pelo Governo. “Queremos sair desse impasse, que só gera desconforto aos que fazem a educação e aos estudantes. Mas necessitamos, antes, de propostas.”, finalizou.
EM NATAL 
Audiência não traz resoluções para categoria

Prefeita de Natal - RN
O governo Micarla anda de mal a pior. Essa é opinião da maioria da população e sobre a qual a direção do Sinte fala. “Uma audiência sem resposta um dia. Outras vezes repostas que não convencem a ninguém. A cada dia aumentam as propagandas e diminuem os compromissos.”, afirma a coordenadora geral do Sindicato, Fátima Cardoso.
Para ela, a audiência realizada entre o Sinte e o secretário de Educação do Município ontem (24) foi apenas uma nova demonstração da incapacidade da atual gestão de administrar o município. “Esse encontro foi apenas um mero cumprimento de agenda para eles. Sem resoluções o caminho será a categoria se mobilizar novamente. Esse desrespeito da administração municipal culminará em novas paralisações dos Trabalhadores.”, disse a coordenadora.
Fonte: sintern.org.br
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: