ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

29 outubro, 2016

CAPACITAÇÃO DA CIST ACONTECE EM CAICÓ

A Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (CIST) do Conselho Estadual de Saúde promoveu na quinta-feira, 20 de outubro, capacitação em saúde para trabalhadores e trabalhadoras. A atividade ocorreu no auditório da Quarta Regional de Saúde (IV URSAP) em Caicó.
A atividade tem como público alvo conselheiros municipais de Saúde e sindicatos. A intenção é de organizar as CIT´s nas regionais e nos municípios.
O tema de discussão foi “Conjuntura Nacional da Política em Saúde do Trabalhador”, apresentado por Geordeci Souza, membro da Mesa Diretora do Conselho Nacional de Saúde e do CIST Nacional.
Outro tema debatido nos encontros é “Legislação, Resolução e Composição”, a ser discorrido pelo representante do Ministério Público do Trabalho. Também foi exposto sobre “CIST versus CEREST – Qual o Papel da CIST e o Papel do Cerest Regional na Política de Saúde do Trabalhador”. O expositor foi o coordenador da CIST/RN e coordenador do CESREST Regional.
A programação foi finalizada com a eleição dos representantes de cada município para o encontro estadual das CIT´s, que ocorrerá no dia 23 de novembro em local ainda indefinido.
A CIST no Rio Grande do Norte é coordenada por José Alcântara Ramos, secretário de Saúde do Trabalhador e Previdência da Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM/RN).
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: