ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

06 setembro, 2016

Planejamento estratégico da Assembleia RN é destaque em congresso na Espanha

congresso_al
O Planejamento Estratégico implementado pela atual gestão da Assembleia Legislativa do RN será destaque na sétima edição do Congresso Internacional de Governo, Administração e Politicas Públicas (GIGAPP) em Madri, Espanha. O formato do Planejamento Estratégico da Assembleia – feito exclusivamente por servidores da Casa – foi selecionado pela organização do evento e por isso será apresentado como modelo para outras Casas Legislativas. O encontro reunirá instituições de ensino e organizações de 20 países em torno da temática das políticas públicas e acontecerá entre os dias 3 e 5 de outubro.
“Nossa participação representando o Brasil em evento internacional reforça o surgimento de uma nova Assembleia Legislativa, com austeridade nos gastos, redução de despesas e mais transparência. Temos foco no Planejamento Estratégico, desde fevereiro de 2015, com ações na área administrativa, com destaque para o corte de 930 funções e cargos comissionados, a implementação da Reforma Administrativa, convocação de concursados e medidas de economicidade que em dois anos vão superar R$ 40 milhões”, salienta Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa.
A apresentação do plano terá como base um artigo escrito pelo diretor da Escola da Assembleia, Carlos Russo. “Nosso trabalho mostra a criação do primeiro Planejamento Estratégico da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. É realizado para isso um estudo acerca das características e conceitos utilizados na prática de iniciação de um procedimento estratégico apoiadas nas necessidades de resposta às demandas da sociedade e modernização da casa. Essas características e conceitos serão tratadas a partir do cenário encontrado no início da 61ª legislatura, iniciada em fevereiro de 2015”, destacou o diretor.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: