ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

08 setembro, 2016

FETAM - RN

A DEMOCRACIA ESTÁ DE LUTO



O povo brasileiro está de luto. A democracia, seu bem mais precioso, conquistado à custa de sangue, suor e vidas, sofreu um golpe mortal com a deposição de Dilma Roussef da presidência da República, cargo que lhe fora outorgado soberanamente por mais de 54 milhões de brasileiros.
A preservação dos direitos políticos da presidenta Dilma Roussef traz consigo duas constatações: a primeira, a de que verdadeiramente, nenhum crime por ela foi cometido. A segunda, a de que não se buscava punir um ato irregular, mas afastar um incômodo à elite.
Com a confirmação do golpe, foram jogadas no lixo da história a luta, os sonhos e a esperança da população do Brasil, sobretudo da classe trabalhadora e os menos favorecidos. Luta por uma sociedade justa, igualitária e inclusiva. Sonhos de que as desigualdades sociais sejam superadas. E a esperança de que sejamos reconhecidos como um país em que suas instituições são respeitadas.
Com ascensão de um golpista ao poder, a soberania popular não tem mais valor; os direitos sociais serão desrespeitados; as liberdades, tão mitigadas, serão ainda mais encolhidas. E o futuro será cada vez mais sombrio.
Por tudo o que está posto, pela forma maquiavélica como a presidente teve seu cargo usurpado, a Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM/RN) vem a público lamentar o afastamento da presidente Dilma Roussef e se solidarizar com essa mulher guerreira, e com os mais de 54 milhões de brasileiros que tiveram sua vontade desrespeitada de forma vergonhosa por um Congresso que não nos representa.
A FETAM/RN afirma de público que não reconhece o Governo Golpista de Temer e seus aliados, reafirma que Dilma é a Presidenta do Brasil e convoca @s Servidor@s Públic@s Municipais a continuarem na luta contra o Golpe e que somente com um levante popular é que reverteremos o Golpe.
No Brasil de Temer, a democracia jaz inconformada.

Francisco de Assis Gomes Filho
Presidente FETAM/RN
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: