ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

09 agosto, 2016

Zoológico da Presidência da República custa mais de R$ 100 mil por ano

emas
As emas são as mais famosas representantes da fauna que ocupa a Presidência da República (PR). No entanto, a espécie está longe de ficar sozinha nos terrenos do órgão. Ao todo, o “zoológico” (você nem sabia que existia, hein?!) da PR conta com 365 animais dos mais diversos tipos. O custo para mantê-los não é baixo: cerca de R$ 9 mil por mês.
A maior parte dos animais são “galináceos”, que incluem animais domésticos como galinhas e faisões, cerca de 150. Também estão na lista 85 patos, 41 emas e 29 gansos. A Presidência ainda conta com 13 perus, 3 pássaros pretos, 5 pavões, 8 canários, 4 periquitos, 3 mutuns, 10 papagaios, 6 araras e 8 jabutis.
A Presidência explicou que os animais silvestres são provenientes de apreensão do IBAMA: emas, papagaios, araras, mutuns, canários, periquitos e jabutis. O Palácio da Alvorada e a Granja do Torto são registrados no IBAMA como mantenedor de fauna e área de soltura. Há funcionários que cuidam da alimentação e limpeza dos ambientes e uma bióloga responsável pela supervisão dos trabalhos.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: