ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

09 agosto, 2016

FETAM REPUDIA MATÉRIA DA VEJA SOBRE PROFESSORES

O governo do golpista Michel Temer vem se articulando para atacar os direitos dos professores. Um dos alvos é o Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério. Uma matéria na Veja, revista que se tornou panfleto do golpe, assinado pelo economista Cláudio de Moura Castro, com uma série de inverdades sobre os docentes, numa clara tentativa de apresentar (falsos) argumentos para acabar com o piso dos professores.
Para a Veja os educadores oneram os cofres públicos. E elencou os motivos pelos quais, segundo a revista, os docentes são sinônimos de gastos exorbitantes. O primeiro deles é o período de duração das férias, 45 dias. A aposentadoria especial foi outro item apontado.
Na visão da Veja, os professores vão muito ao médico, tiram licenças para fazerem mestrado e doutorado, e têm direito a licença-prêmio. “Alguns recebem bem e dão péssimas aulas”, afirma o texto.
Para o presidente da FETAM/RN, Francisco de Assis Gomes Filho, o artigo é tendencioso e visa tão somente apresentar argumentos para que o governo golpista prepare um pacote de maldades que atinja os docentes. “Um texto fora da realidade, sem nexo, que serve apenas de panfletário a esse governo golpista”, destaca.
Segundo Assis Filho, por essa postura parcial, de apoio ao golpe, a Veja tem caído no fosso da falta de credibilidade. “Por tudo isso, repudiamos esse artigo e toda a campanha difamatória que a Veja vem fazendo contra a educação e seus profissionais”, finaliza Assis Filho.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: