ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

11 agosto, 2016

No embalo de Pokémon GO, políticos brasileiros viram monstrinhos em Pokérruptos

poke
Era óbvio que não ia demorar para que o sucesso de Pokémon GO fosse usado para fazer piada sobre a situação política no país. Pokérruptos pega carona na popularidade do game da Niantic para tirar sarro do cenário atual e criticar todos os problemas relacionados aos diversos esquemas de corrupção que ainda aparecem nos noticiários.
Para isso, ele transforma os grandes figurões de Brasília e seus agregados em monstrinhos que devem ser capturados. Entre os primeiros “Pokérruptos” anunciados, temos o Lulassauro, Dilmett, Psyécio, Kunhagle e até um Golbatemer que dizem ser muito bom de golpe, embora prefira viver nas sombras. O mais engraçado é que, além da fisionomia claramente inspirada em personagens como Lula, Dilma, Aécio Neves e Eduardo Cunha, os “monstrinhos” também contam com excelentes descrições sobre seus hábitos e poderes.
Só que, ao contrário do que possa parecer, Pokérruptos não é um game mobile como muitos podem imaginar. Embora parte da divulgação do projeto seja mostrado na tela de um smartphone exatamente como em Pokémon GO, o conceito original é fazer com que a ideia seja um jogo de cartas que ainda está em desenvolvimento. Pelo pouco que pode ser visto na página, a mecânica é bem parecida com aquela usada em Super Trunfo, trazendo características distintas para os monstrinhos como Popularidade, Articulação, Influência, Esquemas e Processos.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: