ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

09 agosto, 2016

Falta de quórum adia pela segunda vez votação de projeto que poderá sepultar a previdência

Pela segunda vez a votação do projeto de lei que irá acabar com o que resta dos recursos da previdência e desobrigará o governo de devolvê-los foi adiada por falta de quórum.
Para que o projeto fosse avaliado na manhã desta terça-feira (09) eram necessárias as presenças de ao menos 13 deputados no plenário da Assembleia Legislativa. Ainda não foi definida uma nova data para que o PL seja finalmente analisado e votado.
Após o encerramento da sessão, os servidores de diversas áreas do funcionalismo estadual e os representantes de sindicatos definiram que vão se reunir nesta quarta-feira (10) e quinta-feira (11), munidos de uma carta, que deverá ser produzida e assinada pelos sindicatos que compõem o Fórum Estadual dos Servidores.
A ideia é que um representante de cada sindicato pressione os deputados para que eles não aprovem o projeto. Os sindicalistas também vão pedir que os parlamentares convoquem uma audiência pública, para discutir a matéria com o conjunto do funcionalismo estadual.
Por sua vez, o deputado Fernando Mineiro (PT), que é contrário ao projeto, já se antecipou, e disse que vai pedir a convocação da audiência pública.
A coordenadora geral em exercício do SINTE/RN, professora Simonete Almeida, reafirmou que o projeto em questão é nocivo para todos os servidores do Estado: “Se aprovado (o projeto), as futuras aposentadorias estarão sob um grave risco”.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: