ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

09 agosto, 2016

PROFESSORES DE SERRA DE SÃO BENTO REIVINDICAM DIREITOS

Os professores da rede municipal de ensino de Serra de São Bento seguem em luta para que a administração municipal respeitem os direitos da categoria. Na manhã de quarta-feira, 27/7, eles estiveram na prefeitura para negociar questões como perdas salariais, licença prêmio negada, calendário de pagamento e gestão democrática nas escolas.
Os professores foram recebidos pelo então secretário de Finanças, que escutou os representantes e informou que até segunda próxima terá uma data para reunião com os representantes da categoria e a gestão.
Ficou acertado ainda que neste pagamento de julho sairá o reajuste corrigido referente ao pagamento dos professores do concurso de 2009. O pagamento do retroativo de um ano será discutido na próxima reunião, bem como a definição de um calendário de pagamento.
Os professores estiveram acompanhados da direção do Sindicato dos Servidores de Serra de São bento e Monte das Gameleiras (SINDISERRAMONTE). “O sindicato não vai perder nenhuma oportunidade de cobrar da gestão e garantir que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados”, destaca Ariadny Moreira, presidente da entidade.
Ela informa que os professores também estão na luta pelo Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR) do magistério. “Queremos também o reajuste da insalubridade e o plano de carreira, mesmo sabendo que são questões que a administração vem se negando a atender”, afirma Ariadny Moreira.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: