ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

15 julho, 2016

Sesed e CDL Natal discutem parcerias para melhorar a segurança no comércio da capital

cdl_natal
O secretário estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Ronaldo Lundgren, se reuniu na noite desta quinta-feira (14) com representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Natal (CDL/Natal) para discutir medidas visando a melhoria da segurança com foco nas áreas comerciais. Durante o encontro, o secretário da Sesed abordou os desafios da gestão e citou ações de combate a criminalidade que estão sendo colocadas em prática pelo Governo do Estado como o projeto das Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp) e o Ronda Cidadã.
“Segurança Pública não se faz somente com Polícia nas ruas, mas com a união de esforços de diversas instituições atuando com objetivo comum com foco na prevenção e este encontro com a CDL é muito importante para o estreitamento destas relações com o seguimento comercial!”, ressaltou o secretário da Sesed.
Durante a reunião, também foram abordados temas como o funcionamento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e da Coordenadoria de Informações Estatística e Análise Criminal da Sesed, bem como as ações de saturação contra o crime desenvolvida pela Polícia Militar e de investigação da Polícia Civil. Uma das sugestões apresentadas foi a integração dos sistemas de videomonitoramento, já existentes no comércio local, ao do Ciosp.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: