ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

14 julho, 2016

SERVIDORES DE UMARIZAL ESTÃO EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO


Os servidores municipais de Umarizal, em greve desde o dia 4 de julho, se negaram a participar da reunião convocada pelo prefeito Marcos Fernandes (PSD) para tentar chegar num acordo e encerrar a paralisação deflagrada pela categoria. Na manhã da quinta-feira, 7/7, o chefe do Executivo e vereadores da base de governo estiveram na Câmara Municipal e, sem proposta, quiseram por fim à greve.
A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Umarizal (SINDISERPUP), Aucicleide Souza, disse que a administração municipal quer apenas ludibriar os trabalhadores, sem apresentar uma proposta concreta. “Conversa nós já tivemos demais. Há dezoito anos que a gente conversa. A gente está fazendo essa pressão maior porque nesses 18 anos teve greve, teve tudo e nada. E faz um ano mês que vem que a gente vem de conversa com o prefeito”, justificou.
Segundo Aucicleide, a gestão vem tentando intimidar os grevistas através de ligações telefônicas. “As pessoas estão ligando pra mim e dizendo: Aucicleide estão ameaçando. Isso é antigreve”, afirmou.
REIVINDICAÇÕES – Os trabalhadores decidiram deflagrar a paralisação em protesto contra o não cumprimento da Lei do Plano de Cargos, Carreiras e Salários e melhorias no serviço público. Além disso, os servidores querem a regularização do pagamento, que está sendo feito sempre com atraso.
O prefeito Marcos alega que o município não tem condições econômicas de arcar integralmente com o que determina o plano, porém ressaltou que dos mais de 300 servidores do município, 220 já irá receber os vencimentos referentes ao mês de julho com um coeficiente de progressão de 5%, o que equivale a uma letra, segundo o gestor.
Já os demais servidores (servidores da educação), ainda vão continuar sem o benefício. O prefeito disse que no momento não há condições de implementar o plano.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: