ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

14 julho, 2016

PREFEITURA FAZ DESCONTO DE IMPOSTO MAS NÃO REPASSA AO SINDICATO


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Serra de São Bento e Monte das Gameleiras (SINDSERRAMONTE) está questionando a prefeitura de Serra de São Bento a respeito do imposto sindical. A entidade enviou, na manhã da quarta (6/7), ofício ao secretário de Finanças daquela cidade oficio solicitando informações sobre o imposto sindical. É que o valor foi descontado do contracheque dos servidores no mês de maio e até agora ninguém sabe o destino do dinheiro.
Todo ano, geralmente no mês de março, trabalhadores e trabalhadoras têm um dia de salário descontado de seu pagamento. É o imposto sindical, também chamado de contribuição sindical, cuja obrigatoriedade está prevista no artigo 579 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A lei diz que todos os trabalhadores assalariados que integram uma determinada categoria econômica ou profissional, são obrigados a pagar o imposto, independentemente de serem filiados, ou não, a um sindicato.
A CUT defende que todo/a trabalhador/a deve ser livre para escolher seu sindicato, ou seja, quem deve representá-lo/a juridicamente na hora de negociar com os patrões e dialogar com o governo, para garantir e ampliar conquistas e direitos.
O SINDSERRAMONTE também se preocupa com o destino do imposto sindical dos nossos servidores. “É importante que este valor fique em nosso município e seja acompanhado de perto pelos servidores onde e como está sendo aplicado, sem dúvida, também movimentando a economia local e fortalecendo as lutas dos servidores da administração publica  municipal”, destaca Ariadny Moreira, presidente do SINDISERRAMONTE.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: