ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

14 julho, 2016

Cresce procura por cursos gratuitos da Escola da Assembleia

escola_al
A mestranda em Direito, Samara Taiana Lima, 26 anos, procurou a Escola da Assembleia interessada no curso de francês básico. A estudante tomou conhecimento sobre a oferta dos cursos e logo fez a sua inscrição na instituição de ensino da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
“Acho muito democrático esse acesso gratuito ao ensino que está sendo proporcionado pelo Legislativo Estadual, afinal, nem todos têm condições de custear cursos desse nível, especialmente aqueles voltados para o mercado de trabalho. É a primeira vez que venho à Escola da Assembleia e optei pelo francês porque quero aperfeiçoar o idioma para minha prova de proficiência do doutorado”, comenta Samara.
As atividades oferecidas pela Escola da Assembleia são divididas em áreas como capacitação técnica, capacitação pessoal, oficinas técnicas, cursos à distância, palestras profissionais e pós-graduação. A grade conta com 300 cursos. Alguns são específicos para servidores da Assembleia Legislativa, mas a grande parte é aberta à participação popular.
Para se inscrever, os interessados devem procurar a sede da Escola da Assembleia portando documentos pessoais e comprovante de residência. Nos cursos de capacitação técnica é necessário também o currículo. A programação está disponível no endereço www.al.rn.gov.br/portal/escola/p/cursos.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: