ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

07 julho, 2016

Sesed discute atualização do Plano Estadual de Segurança Pública do RN

sesed
Na manhã desta quinta-feira (7), o secretário de Segurança Pública e da Defesa Social, Ronaldo Lundgren, reuniu-se com representantes dos órgãos vinculados a Sesed, além do Ministério Público Estadual, Poder Judiciário, e da Câmara Técnica de Crimes Violentos Letais e Intencionais, com o objetivo de planejar novas ações para o Plano Estadual de Segurança Pública do Rio Grande do Norte.
No plano, estão diretrizes e ações para colaborar com a redução da criminalidade e o aumento da sensação de segurança, tais como o ampliação do Programa Ronda Cidadã, o fortalecimento da área de tecnologia e da informação, o aumento do efetivo policial, a implementação do sistema eletrônico dos procedimentos policiais, e a expansão do sistema de videomonitoramento.
“Elaborado em 2006, vimos que este plano necessita, urgentemente, de uma atualização para as ações de segurança pública no Estado. Estamos nos dedicando, somando todos os esforços, para que possamos concluir e apresentar ao governador para que, se aprovado, possa entrar em execução o mais breve possível, garantindo assim, a segurança dos potiguares”, explica o secretário Ronaldo Lundgren.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: